Como ser feliz sozinha?

por | jun 25, 2021

Que o ser humano é um ser social, disso todo mundo sabe. Precisamos estar, constantemente, em contato com outras pessoas, conversar e interagir. Porém, seria possível ser feliz sem estar em um relacionamento? Você sabe como ser feliz sozinha?

Antigamente, o comum ao sair da casa dos pais era porque o filho se casou. Hoje em dia, já não é mais assim. Cada vez mais os filhos estão saindo de casa para irem morar… sozinhos!

Ao mesmo tempo que muitos jovens ainda são dependentes emocionais e acreditam não conseguirem ser felizes sozinhos, muitos outros associam essa vida solitária à liberdade. Será mesmo possível ser feliz sem companhia?

Como ser feliz sozinha

O caminho solitário ao decorrer da vida pode ser extremamente benéfico para que você não deposite no outro a responsabilidade por sua felicidade. Por isso, separamos algumas dicas de como ser feliz sozinha.

Busque por autoconhecimento

O autoconhecimento é fundamental para quem deseja ter uma vida mais feliz. Independentemente se você é solteira ou não, ele deve estar no topo da sua lista de prioridades.

Conhecer quem você é e do que você gosta ajudará você a fazer escolhas melhores sem precisar jogar a culpa ou responsabilidade em cima de alguém. Quem conhece a si mesmo consegue estar em paz e ter relacionamentos mais saudáveis.

Invista na sua carreira profissional

Dominar a sua área de atuação fará você se sentir muito mais capaz de enfrentar obstáculos. Além disso, ajudará você a realizar sonhos como comprar sua casa própria ou fazer aquela viagem que você programa há tempos.

Por isso, abuse de cursos, webinars, MBA e pós-graduação.

invista na sua carreira profissional para realizar seus sonhos

Descubra do que você gosta

Descobrir do que você gosta ou não é uma maneira de cuidar de si mesma. Entender suas vontades fará que você consiga ser feliz sem depender de outras pessoas.

Aproveite para aprender a cozinhar a sua comida favorita, uma nova língua ou um instrumento musical, pratique meditação, descubra qual exercício físico combina com você ou aprenda a decorar a sua casa. A lista é infinita!

Seja a sua melhor companhia

Livrar-se da carência para realizar tarefas do dia a dia é fundamental para que você consiga ser feliz sozinha. Há pessoas que não conseguem nem dormir se não tiverem companhia!

Saber que você pode fazer atividades sozinha e que está tudo bem fará com que você aprecie as coisas do seu jeito e no seu próprio tempo. Vá a um restaurante sem companhia ou ao cinema. Você vai se surpreender o quanto você é legal!

mulher sendo sua melhor companhia

Conheça pessoas com os mesmos interesses que você

Isso mesmo. Saber ser feliz sozinha não quer dizer que você, necessariamente, deva fazer todas as atividades sem ninguém. Muito pelo contrário!

Após passar pelo processo de autoconhecimento, você saberá exatamente quais convites aceitar e quais dizer não – e ficar em casa num sábado à noite assistindo um filme sozinha poderá ser um ótimo programa!

descubra quem você é e seja você mesma

Nós seres humanos somos seres sociais e precisamos de companhia e interação social com outras pessoas. Ninguém vive sem ninguém – até porque dependemos de muitas pessoas durante nosso dia a dia. Aprender como ser feliz sozinha é uma maneira de ser menos dependente emocionalmente de outras pessoas e confere liberdade a você ser quem realmente você é.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *